O estudante do município de Sobral, Júlio César, de 15 anos, morreu na noite deste sábado (8), após passar três dias internado na Santa Casa de Misericórdia do município. Julio César foi atingido com um tiro na cabeça por um colega de sala, que entrou na escola armado.
O caso teve ampla repercussão durante a semana e aconteceu na última quinta-feira (5). O adolescente entrou na escola de ensino médio de tempo integral Professora Carmosina Gomes armado com uma pistola, e atirou contra três estudantes que estavam na sala de aula. Um dos atingidos foi Júlio César.
De acordo com as informações preliminares da Polícia Militar, o ataque foi motivado por suspeita de bullying que o autor dos disparos sofria das vítimas. Ele foi apreendido em casa minutos depois do ataque na escola.
A morte de Júlio César foi comprovada através de nota da escola onde o aluno estudava. Ele estava entubado desde que deu entrada na Santa Casa de Sobral e os médicos suspeitavam que ele já tinha dado entrada na unidade com morte encefálica.
Autoridades políticas do estado como a governadora Izolda Cela e o ex-governador Camilo Santana, comentaram o assunto nas redes sociais e desejaram solidariedade aos familiares. A escola não terá aula nesta segunda e as atividades devem retornar na próxima terça-feira (11) com a sala de aula onde aconteceu o crime, interditada.