Eleições 2022: Presidente Bolsonaro e primeira-dama, Michele, devem vir ao Ceará ainda este mês

compartilhar no:
Presidente Bolsonaro deverá passar pelo Ceará há menos de uma semana do segundo turno (Foto: Isac Nóbrega/PR)

Eleições 2022/Estadual: A capital do Ceará, Fortaleza, deve ser um dos locais onde o presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição, deverá ter compromissos de campanha neste segundo turno. A primeira-dama, Michele Bolsonaro, também deve visitar o estado. Os dois devem estar no Ceará em datas diferentes e Michele chegará primeiro.

Se tudo de confirmar (porque compromissos de agenda de campanha mudam constantemente), Michele Bolsonaro deve visitar Fortaleza já na próxima sexta-feira (14). A informação foi confirmada ao jornalista Eliomar de Lima, do jornal O Povo, pela vereadora Priscila Costa, pela médica Mayra Pinheiro e pela deputada estadual Dra. Silvana.

“Michelle tentará sensibilizar o público feminino a votar em Jair Bolsonaro, além de mostrar raízes no Ceará, por meio da cidade de Crateús, onde nasceu seu pai Vicente de Paulo Reinaldo, o Paulo Negão”, escreveu Eliomar de Lima.

Bolsonaro

Já o presidente Jair Bolsonaro deve passar por Fortaleza bem pertinho do dia da eleição do segundo turno. Conforme a coordenação nacional de sua campanha o presidente candidato a reeleição deve aterrisar em Fortaleza no próximo dia 25 de outubro. Além do Ceará Bolsonaro deve passar por Salvador.

Lula já esteve em Fortaleza há dois dias da votação do primeiro turno, no final de setembro deste ano. A capital é governada por Izolda Cela, que sucede o então governador petista Camilo Santana, candidato eleito ao Senado.

Bolsonaro deve vir ao Ceará na busca por votos e chega em um momento tenso, depois que declarações suas contra ao povo nordestino, se disseminou pelas redes sociais de militantes contrários à sua candidatura.