Quixadá: Deputados eleitos e nomes ligados ao governo do presidente Jair Bolsonaro vão promover um encontro, com lideranças e apoiadores em Quixadá, nesta quarta-feira (19). A reunião é parte das ações da Caravana Nordeste, movimento pró-Bolsonaro visando conquistar votos para o presidente na corrida do segundo turno, e que é liderada pelo deputado estadual eleito, Carmelo Neto.
O encontro acontece a partir das seis da tarde no arretado Clube, com importantes político aliados ao governo de Bolsonaro, como o deputado estadual pelo Rio de Janeiro, Hélio Lopes, o deputado federal, Dr. Jaziel, e a candidata nas eleições de 2022, Dra. Mayra Pinheiro, que foi apelidada por militantes petistas de Capitã Cloroquina, por sua defesa quanto ao uso do fármaco durante a pandemia da Covid-19.
Entre as presenças confirmadas está o prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira. Ele aparece no banner de divulgação do evento, postado pelo deputado Carmelo Neto. Há outra imagem, divulgada pelo perfil Direita Quixadá em que o vice-prefeito Marcelo Ventura também aparece no banner, mas no material oficial divulgado por Carmelo, Marcelo não está entre os listados. Até a noite desta terça-feira (18), Ricardo não havia feito nenhuma divulgação do evento em suas redes sociais, embora na condição de maior autoridade do município, seja ele quem deverá estar a frente da recepção dos políticos na passagem da caravana por Quixadá.
Antes de Quixadá, no mesmo dia os membros da Caravana vão passar pelo município de Russas, onde vão encontrar apoiadores em um buffet. Políticos cearenses de destaque no cenário do segundo turno, estão entre os convidados, como o então candidato a vice-governador, Raimundo Matos, e o Dr. Acilon Gonçalves.
Lançado essa semana por Carmelo Neto a Caravana Nordeste é uma estratégia de campanha, liderada apenas por apoiadores do presidente Bolsonaro, para conquistar votos em prol da reeleição de Bolsonaro no Ceará. A organização inicia prevê que o grupo passe por 25 municípios. A divulgação da cidade de Quixadá no roteiro do grupo aconteceu há cerca de um dia.