No Flow podcast, Lula diz que Bolsonaro ‘se comporta como se fosse’ pedófilo

compartilhar no:
O candidato Lula em entrevista ao Flow podcast, onde quebrou recordes de audiência (Foto: Reprodução Internet)

O candidato a presidente pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Luiz Inácio Lula da Silva, disse que o presidente Jair Bolsonaro, que disputa com ele o segundo turno, tem comportamento como se fosse pedófilo. A afirmação foi dada durante a entrevista ao podcast Flow, na noite desta terça-feira (18).

Colocado numa situação embaraçosa, Lula foi perguntado se achava que o presidente era pedófilo. “Ele se composta como se fosse. (…) O comportamento dele no caso das meninas venezuelanas é o comportamento de um pedófilo, e ele percebeu isso”, confirmou Lula.

Lula foi entrevistado no Flow, um dos podcast mais acessados da atualidade. A live com o candidato petista, ontem, rendeu uma audiência recorde ao canal, com mais de um milhão de internautas assistindo ao vídeo simultaneamente. Cerca de dois meses atrás o mesmo podcast entrevistou o presidente Jair Bolsonaro, e foi acompanhada por 550 mil internautas. No entanto, a entrevista de Lula durou apenas 1h30, enquanto a de Bolsonaro teve cinco horas, um período mais extenso e mais propenso a fragmentar e dispersar a audiência.

A declaração de Lula remete a um episódio envolvendo o presidente Jair Bolsonaro. Durante entrevista a um outro podcast na semana passada ele associou meninas venezuelanas menores de idade com a prostituição, e disse que durante uma visita ao país, ao ver em uma esquina meninas de 14 e 15 anos, “arrumadinhas num sábado”, havia pintado um clima. Ele se desculpou em seguida em vídeo pelas declarações.

Lula comentou sobre o episódio no podcast, mas já havia sido alertado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que estava proibido de abordar o assunto durante sua propaganda eleitoral. O ministro Alexandre de Moraes avaliou multar em R$ 100 mil dia a equipe da campanha de Lula, caso o vídeo com a declaração do presidente Jais Bolsonaro para tentar associa-lo à pedofilia, continuasse sendo veiculado.