Quixadaense envolvido em assalto a agência dos Correios no Piauí, é preso com documentos falsos em São Paulo

compartilhar no:
O quixadaense utilizava documentos falsos e foi rastreado por ações de inteligência da Polícia (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil de Baurú, cidade do interior de São Paulo, prendeu um homem natural de Quixadá envolvido no assalto a uma agência dos Correios no estado do Piauí em 2012 e que era tido como foragido. O suspeito utilizava documentos falsos e três carros que haviam sido comprados por ele, foram apreendidos.

De acordo com a TV Bandeirantes e com a imprensa da região, a prisão aconteceu na última quinta-feira (31). Olavo Ribeiro Oliveira foi preso em um condomínio de luxo. Ele utilizava o nome de um funcionário de uma empresa do Mato Grosso do Sul.

Olavo é natural de Quixadá e de acordo com as investigações da Polícia é suspeito de integrar as ações do chamado Novo Cangaço, um termo que surgiu no final do anos 90 para classificar quadrilhas que agiam com agressividade e violência, situando pequenas cidades do sertão nordestino, e cometendo ações cinematográficas.

Conforme o Revista Central apurou ele já chegou a ser preso no Ceará. Ele era considerado foragido desde 2015. Três anos antes, as investigações da Polícia confirmaram a participação dele no assalto a uma agência dos Correios no município de Cocal, no Piauí.

Em Bauru a Polícia Civil localizou Olavo com o apoio da Polícia Federal do Mato Grosso do Sul e do Ministério da Justiça. No condomínio onde ele foi preso, foram apreendidos três carros que estavam em seu nome. Segundo a imprensa local ele é suspeito de usar documentos falsos para comprar carros e imóveis de luxo, aviões e caminhões.