Polícia prende homem que sequestrou e estuprou mulher em Quixadá após vítima reconhecer local do cárcere

compartilhar no:
Suspeito foi preso depois que a vítima reconheceu o local onde foi levada quando foi sequestrada (Foto: Divulgação)

Quixadá: A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (20), em Quixadá, um homem de 23 anos suspeito de sequestrar e estuprar uma mulher de 33 anos. O crime teria ocorrido no dia anterior e, de acordo com a Polícia, ele foi localizado depois que a vítima reconheceu o trajeto por onde passou com o suspeito, quando foi raptada.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), o homem foi preso em flagrante em um estabelecimento comercial, no bairro Campo Novo, depois que foi identificado pelos policiais, que trabalharam durante 24 horas fazendo diligências para reconhecê-lo e captura-lo.

Conforme apuração, o homem havia saído há pouco tempo da prisão e estava sendo monitorado, por uma tornozeleira eletrônica, que foi apreendida no momento em que ele foi preso. O nome do suspeito não será identificado para preservar a identificação da vítima, e assim evitar constrangimento.

O crime, segundo a SSPDS, teria ocorrido no dia anterior. “Os investigadores tomaram conhecimento sobre um crime de extorsão mediante sequestro e estupro na região. Na ocasião, uma mulher havia sido sequestrada no bairro Planalto Renascer. Durante a ação a vítima foi estuprada e chegou a sacar uma quantia em dinheiro para o indivíduo”, disse a pasta em nota.

Quando foi localizada pelos investigadores e levada até a delegacia de Polícia Civil de Quixadá para prestar depoimento, a mulher passou a reconhecer os locais onde havia passado quando tinha sido sequestrada. “Ela reconheceu os locais onde passou com o infrator e reconheceu a casa do suspeito que tinha sido solto a pouco tempo”, disse o delegado João Alberto, titular da DRPC de Quixadá.

No momento em que foi preso após ser identificado, os policiais encontraram em posse do suspeito uma arma artesanal, entorpecentes, celulares, documentos, uma balança de precisão, além da roupa que teria sido utilizada no dia do crime pelo suspeito. Ele foi levado para a Delegacia Regional de Quixadá, onde foi autuado pelos crimes de extorsão mediante sequestro e estupro. Agora, ele encontra-se à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3445-1047, da Delegacia Regional de Quixadá.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.