Pesquisa Invox Brasil: Wagner lidera com 34%; Roberto Cláudio tem 26% e Elmano, 21%

compartilhar no:
Os candidatos ao Governo do Estado Capitão Wagner, Roberto Cláudio e Elmano (Fotos: reprodução)

Eleições 2022/Estadual: Saiu mais uma pesquisa com intenções de voto para os candidatos ao Governo do Ceará. Feita pela Invox Brasil o novo levantamento continua a mostrar a liderança de Capitão Wagner como primeiro colocado, mas traz um cenário diferente do apontado pelas pesquisas anteriores: Roberto Cláudio surge em segundo lugar, com cinco pontos de diferença de Elmano Freitas.

Encomendada pela TV Cidade, filiada da TV Record em Fortaleza, a pesquisa foi divulgada na noite desta segunda-feira (12), e ouviu 1.604 entrevistados entre os dias 6 a 12 de setembro. A margem de erro é 2% e o nível de confiança de 95%.

Na modalidade estimulada, quando o entrevistador cita o nome dos candidatos, o resultado foi o seguinte:

Capitão Wagner (UB): 34%
Roberto Cláudio (PDT): 26%
Elmano Freitas (PT): 21%

O candidato Zé Batista, do PSTU, somou apenas 1%. Brancos e nulos totalizaram 8% e os eleitores que ainda não sabem resultou em 10%. A pesquisa foi registrada com os números CE-09464/2022 e BR-02619/2022 junto à Justiça Eleitoral.

Em simulação de segundo turno, Roberto Cláudio vence Capitão Wagner por 44% a 42%. RC venceria também a disputa se ela fosse entre ele e o candidato Elmano Freitas, por 47% a 33%. Elmano também perderia num segundo turno se fosse entre ele e Capitão Wagner. O candidato do União Brasil sairia vitorioso com 48% a 38%.