Justiça manda prender apoiador de Bolsonaro que matou eleitor de Lula a facadas durante discussão política

compartilhar no:
Suspeito foi preso e confessou em depoimento ter matado colega de trabalho por conta da discussão política (Foto: reprodução)

A justiça determinou a prisão do homem de 22 anos que é apontado como autor da morte de um outro homem, de 42 anos, durante uma discussão motivada por questões políticas. Segundo as investigações, o homem morto era apoiador do candidato Lula, enquanto o suspeito de ter cometido o crime se identificou como apoiador do presidente Jair Bolsonaro.

Rafael Silva de Oliveira teve a ordem de prisão decretada pelo juiz Carlos Eduardo Pinho, da 3ª Vara de Porto Alegre do Norte. Na decisão, o magistrado disse que “a intolerância não deve e não será admitida, sob pena de regredirmos aos tempos de barbárie”, afirmou.

O crime aconteceu na última quarta-feira (7), no dia em que o País comemorava o bicentenário da Independência. Segundo a Polícia Civil, Rafael matou Benedito Cardoso dos Santos com 16 facadas. Depois de desferir as facadas em Benedito, Rafael ainda tentou decepar a cabaça da vítima com um machado.

Os dois trabalhavam como cortadores de lenha, em uma chácara em Agrovila, zona rural de Confresa, cidade de Cuiabá. Ainda conforme a Polícia os dois tinha jantado e depois de se reunir com amigos, iniciaram a discussão. Rafael era a favor de Bolsonaro e os dois passaram a se acirrar depois que Benedito se mostrou favorável ao ex-presidente Lula.

Em entrevista a um canal de TV, o delegado Victor Oliveira confirmou que Rafael Silva está preso e deve ser transferido na tarde desta sexta-feira (9), para um presídio de Porto Alegre do Norte, depois da determinação do juiz. Na sentença o magistrado considerou que “o pluralismo político é um dos princípios fundamentais” do Estado Democrático de Direito, o que faz reprovar o ato de Rafael. “Por ora, estão presentes todos os requisitos para a custódia cautelar”, diz a decisão.