Jogador de Quixeramobim é descoberto por olheiro e agora faz testes no Fluminense

compartilhar no:
A descoberta de Fernando ocorreu durante a Copa Feras de Futebol de Base. Foto: divulgação

O mundo do futebol é movido por dois principais fatores: os que possuem talento, e aqueles que descobrem talentos. Essa semana o garoto de Quixeramobim, Fernando Simplício Mendes, viu sua vida ser transformada depois que um olheiro o descobriu em um campeonato no interior cearense. Ele saiu do sertão cearense e agora faz um teste no Fluminense, o famoso time carioca.

Desde a última segunda-feira (12) Fernando está no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, o local onde as equipes de futebol das categorias de base do Fluminense realizam seus treinamentos. Com apenas 15 anos, o atleta está passando por uma avaliação das categorias de base, e deve ficar no CT por mais uma semana.

A descoberta de Fernando ocorreu durante a Copa Feras de Futebol de Base, realizada em julho deste ano no município de Iguatu. Ele não sabia, mas Ramon Argollo, um olheiro do Fluminense estava lá e ficou encantado com os passes e dribles do garoto que joga na ponta esquerda e como atacante.

Wellison Ferreira, o professor e treinador do jovem, o acompanhou até o Centro de Treinamento do Fluminense. “Ele está tendo a oportunidade de mostrar seu potencial”, afirmou. O garoto que andou pela primeira vez de avião, agora não quer voltar pra casa: com os pés na bola, ele quer se projetar no futebol e ajudar sua família.

Fernando é um garoto sonhador, e que carrega na bagagem um mundo de sonhos. Morador do bairro Pompeia, em Quixeramobim, ele agora quer continuar voando alto e ganhando oportunidades nos campos de futebol fora do Ceará, para transformar sua vida e a de sua família.