Construção de passagem molhada vai facilitar acesso a comunidades rurais de Banabuiú

compartilhar no:
A obra era aguardada por vários anos pelos moradores. Foto: divulgação

Região Central: A Prefeitura de Banabuiú através da Secretaria de Infraestrutura, deu início nesta semana a obra da passagem molhada situada no Barro Branco que interliga a sede de Banabuiú às localidades de Ferrolândia, Muriá, Muricizinho, Itaperi, Poços dos Cavalos, dentre outras localidades da região que usam esta via para deslocamento. A obra era aguardada por vários anos pelos moradores.

Popularmente conhecida como Passagem Molhada do Orlando, a Prefeitura destacou que “está é uma obra muito esperada pelos moradores da região e que, com recursos do próprio município, começou a ser executada”. A gestão confirmou em nota que a obra custa R$453 mil reais, um sinal claro da “segurança fiscal e o planejamento da gestão”.

Em sua entrevista postada nas redes sociais da gestão, o Prefeito Edinho Nobre reforçou a importância da obra visto as intempéries ocasionadas no período chuvoso que, recorrentemente, atrapalhava o deslocamento dos carros e motos.

O Secretário de Infraestrutura, Francisco Carlos, também reforçou que esta é uma obra muito aguardada pela comunidade. Thales Pinheiro, Engenheiro responsável pela obra, explicou que serão 72 metros de passagem molhada elevada 1 metro da passagem que hoje está instalada, sendo 12 fileiras de manilhas, sendo cada uma com 6 metros.