Polícia Civil cumpre mandados de busca na casa do prefeito de Itatira, Zé Dival, e na sede da prefeitura

compartilhar no:
Policiais cumpriram mandados de busca na casa do prefeito e sede da prefeitura (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Região Central: Equipes da Polícia Civil amanheceram na casa do prefeito do município de Itatira, Zé Dival, que foi alvo de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira (8). A ação é um desdobramento de uma decisão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), que decidiu afastar o prefeito do cargo temporariamente.

A operação é coordenada por equipes da Delegacia de Combate à Corrupção (Decor). Além dos mandados de busca e apreensão na residência do prefeito, a sede da Prefeitura de Itatira também foi alvo de buscas feita pelas equipes da Decor.

Conforme o G1, Zé Dival é apontado como suspeito de envolvimento em um esquema, junto com seus filho, que desviava dinheiro público de dentro da prefeitura, através de licitações fraudulentas. Por conta da suspeita, a Decor pediu o afastamento de Zé Dival do Cargo, para facilitar as investigações.

Com a decisão do TJCE, quem passa a assumir temporariamente a prefeitura é a vice, Carolina Bié (PDT), que é sobrinha do ex-prefeito Antônio Almir. A Prefeitura não se pronunciou oficialmente até a publicação desta matéria, nem o prefeito Zé Dival. Assim que novas informações ou declarações forem dadas, esse texto será atualizado.