Maternidade Jesus Maria José será utilizado como hospital universitário da Unicatólica

compartilhar no:
Da esquerda para a direita: Reitor da Unicatólica, Dr. Marcos James; diretor-geral do HMJMJ, Dr. Kalém Mormino, e padre Durval de Almeida

Quixadá: O Hospital Maternidade Jesus Maria José (HMJMJ), instituição filantrópica privada pertencente à Diocese de Quixadá, na manhã desta quinta-feira (04) se firmou como Hospital Universitário da Região através de renovação da parceria com o Centro Universitário Católica de Quixadá (UniCatólica), instituição co-irmã do HMJMJ por também pertencer à Diocese.

O acordo de cooperação prática foi firmado entre o reitor da Unicatólica, Dr. Marcos James, o diretor-geral do HMJMJ, Dr. Kaléu Mormino Otoni, e o padre Durval  de Almeida, Chanceler e Vigário paroquial da Catedral de Quixadá. Agora com esse vínculo pelos próximos dois anos (período do convênio) ambas as instituições se aproximam cada vez mais para que em união avancem mais rápido com o fortalecimento da educação e saúde do município de Quixadá-Ce e com os interesses do grupo.

“É com muita alegria que renovamos mais uma vez a parceria do Hospital Maternidade Jesus Maria José com a UniCatólica no que tange aos estágios dos alunos da instituição. Isso é um ganho muito importante para as duas instituições, porque é uma possibilidade dos alunos praticarem todo o seu conhecimento e aprimorarem seu saberes, e para o HMJMJ é muito oportuno, porque tem uma mão de obra qualificada em seus serviços”, explicou o reitor Dr. Marcos James.

O projeto consiste em uma das fases do planejamento estratégico do hospital em formalizar sua participação na educação através da oferta de campo de estágios para alunos de diversos cursos de graduação, pós-graduação, internato e residência. Com essa ação o HMJMJ fortalece ainda mais seu método de trabalho visando a melhoria contínua nos processos internos e por fim entregar aos pacientes um serviço cada vez melhor.

Diversas parcerias com a UniCatólica já foram realizadas em muitos momentos, porém, com a atual gestão do hospital, esse é o segundo fruto dessa parceria em apenas oito meses. O primeiro projeto desse período orquestrado por ambas as instituições foi o Laboratório de Análises Clínicas do HMJMJ, onde a UniCatólica custeou cerca de 40% da obra, operando desde março do corrente ano.

“Estamos muito felizes em formalizarmos essa parceria e sempre estamos abertos para os alunos da UniCatólica em nossa instituição, isso fortalece muito não somente a educação, mas a saúde com a excelência do ensino da UniCatólica somada a tradição de 82 anos em saúde do nosso hospital” diz Dr. Kaléu Mormino Otoni, diretor-geral do HMJMJ.