Buracos e péssimas condições da BR-020 devem prejudicar motoromaria até Canindé este ano

compartilhar no:
O trecho está comprometido com muitos buracos, o que pode prejudicar motoqueiros no percurso da motoromaria (Foto: reprodução redes sociais)

Sertões de Canindé: Romeiros e fiéis que que vão participar da tradicional motoromaria de Fortaleza até Canindé, devem enfrentar um problema este ano: os buracos na estrada. Os problemas se avolumam por todo o trecho e podem trazer prejuízos para os motoqueiros.

A tradicional motoromaria acontece todos os anos, quando romeiros e devotos de São Francisco de Assis, percorrem mais de 100 km, saindo da Capital até Canindé, a meca franciscana do sertão. A peregrinação já é uma tradição e embora ocorra de forma independente, faz parte dos festejos franciscanos no município.

Mas em entrevista em uma FM local, o engenheiro mecânico Edson Maia, organizador da motoromaria, destacou que a quantidade de buracos na estrada pode trazer mais problemas este ano. É que as ocorrências de trechos que apresentam problemas de erosão ou afundamento, cresceram e a via não teve ainda uma recuperação expressiva.

Conforme o Canindé News, durante a entrevista Maia chegou a cogitar que caso os buracos não fossem tapados em mais de 90%, a motoromaria poderia não acontecer. Os trechos poderiam trazer problemas mecânicos aos veículos e acarretar prejuízos aos motoqueiros, no entanto a edição foi confirmada.

Cerca de 60 mil fiéis de São Francisco são aguardados. A edição 2022 da motoromaria acontece no próximo dia 18 de setembro. Cerca de 60 mil motoqueiros são aguardados. A saída ocorre da Avenida Mister Hull em Fortaleza a partir das 8h com previsão de chegada ao meio-dia em Canindé.