Boa Viagem integra lista de municípios do Sertão Central com suspeitos por varíola dos macacos

compartilhar no:
Paciente suspeito no município tem mais de 60 anos e é do sexo masculino (Foto: divulgação)

Região Central: Mais dois pacientes foram diagnosticados com suspeita de Monkeypox, a chamada Varíola dos Macacos, e um dos novos suspeitos é de Boa Viagem, município do Sertão Central. O caso foi atualizado pela plataforma IntegraSUS, da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).

Conforme os dados do IntegraSUS o paciente suspeito em Boa Viagem é um homem com mais de 60 anos. A informação foi atualizada na 35ª semana epidemiológica. Além dele uma paciente do sexo feminino, com idade entre 40 a 49 anos, foi diagnosticada como suspeita em Fortaleza.

No último final de semana o Revista Central mostrou que quatro municípios integravam a lista de suspeitos de varíola dos macacos, Quixadá, Pedra Branca, Madalena e Caridade. Todos ainda apareciam na plataforma da Sesa como portadores de pacientes suspeitos até a manhã desta terça-feira (30). Em Pedra Branca, um dos dois casos que estava como suspeitos, foi descartado.

Até o momento já foram notificados 578 casos casos em todo o Ceará. Destes, 60 foram confirmados e 257 foram descartados. 239 pessoas ainda estão são consideradas suspeitos e aguardam resultado do Laboratório Central (Lacen).