Padre Ricardo Lee está internado em estado grave com insuficiência cardíaca e renal

compartilhar no:
Padre Ricardo reside ainda em Madalena mas está hospitalizado em estado grave 9Foto: divulgação)

Região Central: A Diocese de Quixadá publicou nota onde confirmou que o padre Ricardo Lee Cornwall, está hospitalizado em estado grave. O religioso apresentou quadro de insuficiência cardíacoa e renal e é acompanhado por médicos no Hospital da Unimed em Fortaleza.

Assinada pelo administrador diocesano, o padre Francisco Otaviano, a nota foi publicada na manhã de domingo (3). Nela a Diocese de Quixadá pede orações para Padre Ricardo tendo em vista a gravidade do seu quadro clínico.

“Comunicamos que o revmo. Pe. Rocardo Lee Cornwall, padre emérito de nossa Diocese, encontras-e hospitalizado em estado grave no Hospital da Unimed Fortaleza, apresentando sinais de insuficiência cardíaca e renal. Solicitamos de todos os diocesanos que rezem pelo reestabelecimento de sua saúde, para que o quanto antes esteja em nosso meio”, diz a nota.

Padre Ricardo Lee atualmente reside na comunidade de São José da Macaoca, que fica no município de Madalena. A Diocese se comprometeu a continuar acompanhando seu estado de saúde e disse que publicará novas informações que seu quadro clínico for atualizado pela equipe de médicos.

A agência RTI, de Madalena, detalhou que o padre chegou em Madalena no início dos anos 90 onde permanece até os dias atuais. “O padre americano após a aposentadoria preferiu continuar no município, e escolheu o distrito de São José da Macaoca para residir. A permanência à frente da paróquia foi duradoura o que favoreceu a adaptação e a criação de afinidade com o lugar”, disse a agência.