Em doze dias, julho supera a quantidade de mortes causadas por Covid-19 de maio e junho

compartilhar no:
Em doze dias, julho supera a quantidade de mortes causadas por Covid-19 que junho e maio juntos, no Ceará. Foto: divulgação

A quantidade de mortes causadas pela Covid-19 registradas em 12 dias de julho já supera o total de maio e junho somados. O estado teve 48 óbitos nos primeiros dias deste mês, enquanto o último bimestre teve 46 somados os meses — 35 em junho e 11 em maio. Os dados foram extraídos do IntegraSUS, plataforma da Secretaria da Saúde estadual (Sesa), nesta quarta-feira (13).

O resultado parcial de julho é maior também que o número de mortes em abril, que teve 33 óbitos. O Ceará teve 10.202 casos positivos de coronavírus até esta terça-feira (12), e dois óbitos aconteceram nas últimas 24 horas.

Apesar do crescimento, os números são menos expressivos quanto os registrados no começo do ano como, por exemplo, em janeiro, quando foram contabilizadas 978 mortes pelo coronavírus, também de acordo com o IntegraSUS.

Já o cenário na capital é mais positivo, uma vez que a cidade não teve registro de mortes por Covid-19 durante todo o mês de junho, conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A governadora Izolda Cela (PDT) comemorou que foi a primeira vez desde o início da pandemia, em 15 de março de 2020, que Fortaleza não teve óbitos pela doença em mais de um mês inteiro. O cenário, inclusive, segue durante as primeiras semanas de julho.

O estado tem, atualmente, 11 centros de testagem gratuitos para a população, divididos entre Fortaleza, região metropolitana e Cariri.