Prefeitura de Icó cancela edição 2022 do Forricó após aumento nos casos de Covid-19

compartilhar no:
Última edição do evento ocorreu em 2019 (Foto: Prefeitura de Icó)

O principal evento cultural do município de Icó, o ForrIcó, foi cancelado pela Prefeitura do Município em decorrência do aumento nos casos de Covid-19. O evento festivo estava marcado para acontecer nos próximos dias 8, 9 e 10 de julho. A prefeita do município, Laís Nunes, participou de uma live onde comunicou a decisão.

“Em reunião extraordinária nesta segunda-feira (20), coordenada por Laís Nunes com profissionais de saúde, Procuradoria, CDL, Câmara de Vereadores, Maçonaria, Religiosos e membros do comitê de combate ao Covid-19, feitas todas as ponderações, foi decidido por votação unânime a não realização do evento”, disse a prefeitura em nota.

Lais Nunes deve dar novos detalhes sobre o cancelamento em uma nova live, que vai ser realizada na quarta-feira (22). Ela deve mostrar um panorama atualizado sobre a situação epidemiológica de Icó, e comprovar o entendimento entre as autoridades que participaram da reunião.

Preocupada com a crise fiscal, as dificuldades que assolam o município pós-pandemia e para atender à solicitação do comércio, a chefe da municipalidade planejava, juntamente, com sua equipe de governo, realizar um Forricó mediano. Segundo a Prefeitura de Icó o evento é um dos maiores festejos de forró do Estado, aberto ao público, e que ocorre há mais de 30 anos no sítio histórico da cidade e, após o cancelamento da edição de 2022, deve voltar a ocorrer em julho de 2023.