Morre, aos 84 anos, a ex-primeira-dama de Quixadá, Paula Baquit

compartilhar no:
Paula Diógenes Baquit teve grande notoriedade na cena política quixadaense (Foto: reprodução)

Quixadá: Morreu nesta sexta-feira (3), aos 84 anos, a senhora Paula Francinete Diógenes Baquit, conhecida como Paula Baquit. Ela havia sido primeira-dama de Quixadá na gestão do então esposo, Aziz Okka Baquit. O município de Quixadá teve decretado luto oficial de três dias. As causas são desconhecidas.

Paula Baquit é mãe do deputado estadual Osmar Baquit. Como mulher e primeira-dama exerceu grande notoriedade na cena política quixadaense. Na última segunda-feira (30) ela havia feito 84 anos e se encontrava em condições de saúde debilitadas. De acordo com a imprensa quixadaense, Paula era acompanhada em sua residência por médicos.

O prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, comunicou seu pesar nas redes sociais e informou que decretou luto oficial de três dias no município. “Sua partida deixa um enorme vazio em nossa cidade e sua história de luta e seu legado jamais serão apagados e esquecidos. Deixo aqui registrado meus mais sinceros votos de pesar ao Deputado Osmar Baquit a quem estendo a toda família nesse momento de tanta dor e tristeza. Decretamos luto oficial de 03 (três) dias em todo o município de Quixadá em virtude dessa irreparável perda”, escreveu Ricardo.

A Câmara de Vereadores de Quixadá também se pronunciou oficialmente através de suas redes sociais, destacando o papel de Paula Baquit e intercedendo pelos familiares. “A Câmara Municipal de Quixadá, por meio de seu presidente, vereadores e colaboradores da casa legislativa, vem através desta nota demonstrar profundo pesar pelo falecimento da senhora Paula Francinete Diógenes Baquit, ex primeira dama do município. Que Deus conceda conforto a todos os familiares e amigos neste triste momento”.

Até a publicação desta matéria o deputado Osmar Baquit não havia se pronunciado em suas redes sociais. Não há informações sobre o velório e sepultamento de Paula Baquit.