Quixadá: O administrador diocesano de Quixadá, o padre Francisco Otaviano, deu castanhas de cajú de presente ao papa Francisco durante mais um encontro que teve com o sumo pontífice no Vaticano. As imagens da entrega do pacote de castanhas foram divulgadas oficialmente peda Diocese de Quixadá.
“Nosso Administrador Diocesano novamente se encontrou com o Santo Padre, o Papa Francisco levando em seu coração toda a nossa Diocese de Quixadá, rezando por todo o Clero, Seminaristas, religiosos, por todo o povo de Deus. Na ocasião o presenteou com uma simples lembrança, levando ao Papa Francisco a culinária cearense”, disse a Diocese de Quixadá.
Na imagem, papa Francisco aparece novamente sentado em uma cadeira de rodas e segurando em mãos um pacote de castanhas de cajú, que é oferecido por Padre Otaviano. Embora a Diocese tenha mostrado a foto somente nesta sexta (13, horário de Brasília), o encontro ocorreu na quinta (12), durante uma audiência que o chefe da igreja católica teve com os bispos do Ceará e do Piauí.
O encontro aconteceu na Domus Sanctae Marthae, um palácio localizado ao lado da Basílica de São Pedro, na Piazza di Santa Marta, no Vaticano. Nas fotos compartilhadas também pelo Vaticano em seu canal oficial de notícias, Padre Francisco Otaviano é o único de aparece apenas de batina preta e aminto, uma peça que cobre os ombros, e sem a faixa violácea (o adereço cor de roxo usado na cintura pelos bispos), já que ele participa da visita apenas como administrador diocesano, cargo eleito pelo Colégio de Consultores enquanto o papa não nomeia outro bispo.
Na audiência concedida por Francisco teve até bolo e espumante para comemorar dois bispos aniversariantes. Por fazer aniversário neste 12 de maio, o bispo de Sobral, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, presidente do Regional Nordeste I, ganhou no final da audiência bolo e espumante. A “festa” era para comemorar também o arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques, que faz aniversário nesta sexta-feira (13).
Ainda em uma cadeira de rodas, resultado do rompimento de uma ligação em um de seus joelhos, Francisco teria pedido aos religiosos na audiência que lhe fizessem perguntas: “Se quiserem criticar o Papa, podem criticar. Se quiserem fazer alguma pergunta, podem fazer”, disse o Vatican.News. Os bispos concluem nesta sexta-feira (13/05) sua visita ad Limina com a celebração da missa na Basílica de S. Paulo Fora dos Muros e visita ao Dicastério do Desenvolvimento Humano Integral.