Padre desiste de concluir casamento depois de ver cachorros entrando na igreja com alianças

compartilhar no:
Cachorros seriam adotados pelo casal de noivos (Foto: reprodução)

Um padre teria se negado a abençoar os noivos e concluir uma celebração de matrimônio, depois que dois cachorros entraram na igreja fazendo papel de pájens, levando a aliança aos recém casados. A informação é do jornal Diário do Nordeste, com base em um vídeo que circula nas redes sociais.

O casamento aconteceu na cidade de Nova Olinda, na região do Cariri. Eliwelton Silva, de 24 anos, e Brenda, de 19, teriam adotado os dois cachorros que fizeram parte da cerimônia, levando uma caixa com a aliança que seriam colocada na mão dos noivos, amarrado a um cordão no pescoço.

No vídeo, o padre se sente constrangido e contrariado quando, ao invés do casal de pájens, vê os dois cachorros entrando na igreja. O casal de noives afirmou que, dali em diante, o padre resolveu encurtar a cerimônia, deixando os protocolos de bênçãos pela metade e pedindo apenas que os noivos assinassem o livro de registro.

Os noivos afirmaram ao jornal que pagaram a quantia de R$ 310 de taxa de serviços pelo casamento e que na tratativa com o secretário paroquial de Nova Oliva, teria deixado ciente que os dois cachorros fariam parte da celebração. César Retrão, o padre envolvido no caso, teria envolvimento em causas solidárias aos animais, conforme aponta um instituto da região caririense, e pode ter seguido alguns preceitos reliogosos para se negar a concluir a cerimônia em função dos bichos.

Ao jornal Diário do Nordeste a Diocese do Crato divulgou uma nota esclarecendo que “O ocorrido será analisado em uma reunião com o Colégio dos Consultores junto do Bispo diocesano. A data ainda não foi marcada. Somente após a reunião, a Diocese poderá tratar do assunto, uma vez que é algo novo para os mesmos”.