Mais de 800 estudantes de Banabuiú participam de seletiva municipal dos Jogos Escolares do Ceará

compartilhar no:
Estudantes participaram do ato de lançamento das prévias, que ocorreu na escola estadual Jacob Nobre (Foto: divulgação Ascom Banabuiú)

Região Central: A Secretaria Municipal de Educação realizou durante o último sábado (30) a seletiva municipal dos Jogos Escolares do Ceará. Participaram mais de 800 estudantes de 12 a 17 anos de 13 escolas do município dentre públicas e particulares, nas modalidades futsal, voleibol, handebol, atletismo, ciclismo, xadrez e tênis de mesa.

A seletiva classifica os campeões de cada modalidade e categoria para a fase regional dos Jogos Escolares do Ceará. A iniciativa pretende fomentar a prática esportiva e possibilitar a identificação de talentos nas instituições de ensino.

A solenidade de abertura que ocorreu no ginásio da EEMTI Jacob Nobre de Oliveira Benevides, contou com as apresentações da Banda de Música Otacília Rocha Moura, a Fanfarra Flor de Mandacaru que promoveram a entrada das delegações acompanhada dos gestores municipais. Os jogos foram realizados na quadra da Escola de Ensino Médio Jacob Nobre, na Escola de Ensino Fundamental Paulo Sarasate, no distrito de Laranjeiras, e no Estádio Municipal com as modalidades de atletismo e ciclismo.

A Secretária Municipal de Educação, Imaculada Silveira, em sua fala durante a cerimônia, reforçou a importância desta ação para o processo de ensino e de valorização do esporte municipal e estudantil. O Prefeito Edinho Nobre, que também estava presente na solenidade, demonstrou a felicidade que era ver os alunos reunidos e dispostos a mostrar seus talentos em quadra.