Idoso é socorrido em estado grave por helicóptero do Ciopaer em Deputado Irapuan Pinheiro

compartilhar no:
Idoso teve Traumatismo Craniano e devido ao estado grave precisou ser socorrido de helicóptero

Região Central: Um idoso de 60 anos precisou ser socorrido com um helicóptero até Juazeiro do Norte, depois de ficar em estado grave após ter se envolvido em um acidente. O fato foi registrado no município de Deputado Irapuan Pinheiro nesta quinta-feira (26). O socorro médico foi realizado com uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), o idoso havia se envolvido em uma colisão com um animal, em um trecho de Deputado Irapuan Pinheiro. Conforme os detalhes da imprensa local, o idoso ainda chegou a ser levado para o hospital do município, mas seu quadro se agravou.

O homem teve o diagnóstico de Traumatismo Craniano Encefálico (TCE) e seu socorro requeria urgência. Diante da necessidade a aeronave Fênix 7 do Ciopaer se deslocou ao local do sinistro para realizar o traslado até Juazeiro do Norte. O voo entre as cidades teve duração aproximada de 45 minutos. A equipe contou com um médico, uma enfermeira, um tripulante e dois pilotos.

“O quadro dele evoluiu para um TCE grave e, dessa forma, ele foi entubado e sedado. Fomos resgatá-lo em Irapuan Pinheiro para levá-lo para atendimento do serviço de neurocirurgia do Hospital Regional do Cariri. Saímos de Juazeiro e pousamos no campo da cidade de Irapuan Pinheiro, onde estabilizamos o paciente para realizar o transporte”, explicou o médico da equipe da Ciopaer, Fabiano Alves.