Unicatólica torna facultativo uso de máscara nas salas de aula a partir desta segunda (18)

compartilhar no:
Uso da máscara por parte de alunos passa a ser facultativo em salas de aula (Foto: divulgação)

Quixadá: Por causa do mais recente decreto que desobriga o uso de máscaras em ambiente fechados, o maior complexo de ensino superior e tecnológico de Quixadá, a Unicatólica, publicou nota oficial informando que o uso do adereço de segurança passa a ser facultativo nas dependências do Centro Universitário. A medida passa a valer a partir desta segunda-feira (18).

Dividido em quatro tópicos, o comunicado explica as novas diretrizes determinadas pela Unicatólica. A principal delas afirma que “fica facultativo o uso de máscara facial em espaços abertos, salas de aula e departamentos pedagógicos/administrativos”.

A nota também explica como será o funcionamento dos laboratórios de disciplinas práticas de algumas graduações. Para os laboratórios de Arquitetura, Engenharias e de Tecnologia o uso da máscara passa a ser facultativa, mas para os laboratórios dos cursos de saúde, a máscara continua sendo obrigatória, ” a exemplo das clínicas de Odontologia, Fisioterapia, Enfermagem e Psicologia”.

Nas salas de aula ou mesmo em espaço para prática, pessoas com comorbidades, idosos ou aquelas que apresentem sintomas de síndrome gripal, devem continuar utilizando máscara de forma obrigatória.

A medida da flexibilização nas salas de aula também passa a valer para alunos do Colégio Diocesano Valdemar de Alcântara (CDVA). Mas mesmo as crianças e adolescentes que apresentem sintomas de gripe, devem ir para a aula utilizando máscara.

As novas determinações consideram as medidas sanitárias decididas na última quinta-feira (14), pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) e divulgadas pela governadora Izolda Cela.