Ibaretama e Caridade registram maiores chuvas do Sertão Central nas últimas horas

compartilhar no:
Chuva em Ibaretama chegou a marca de 54 mm e foi a maior da região entre domingo e segunda (Foto: Facebook reprodução/Arquivo)

Região Central: O Ceará voltou a apresentar cenário favorável à chuva em todas as regiões geográficas do estado. No Sertão Central houve registro de chuva em todos os municípios, exceto em Itatira. Em dois deles os acumulados ultrapassaram a casa dos 50 mm.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme) entre as sete da manhã deste domingo (17) até às sete da manhã desta segunda-feira (18) foram registradas chuvas em 158 dos 184 municípios cearenses. A maior delas foi em Reriutaba, com 96 mm.

O Sertão Central também teve bastante chuva. As duas maiores foram em Ibicuitinga, com 54 mm e Caridade, que acumulou 53 mm. Choveu forte ainda em Ibaretama, com 40 mm; Banabuiú, com 35 mm e Choró com 34 mm. Apenas Itatira na região Centro não registrou acumulado.

Em Quixadá a Funceme contabilizou chuva em seis diferentes pontos, a maior delas foi no Açude Pedras Brancas, com 29 mm. No Centro a precipitação foi de 24 mm. Na zona rural o distrito de Tapuiará teve o maior acumulado, com 13 mm.

Para esta segunda-feira (18), após acumulados mais expressivos no sul e no Litoral de Fortaleza, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indica que as maiores precipitações ocorram entre o Litoral Norte e Ibiapaba (noroeste). Nas demais áreas, há chances de chuva também, porém, mais pontuais.

A terça (19) deverá iniciar, novamente, com precipitações no Litoral de Fortaleza, Maciço de Baturité, Jaguaribana, Cariri e sul do Sertão Central e Inhamuns. Ao longo dia, em outras regiões cearenses.