Raio atinge igreja durante celebração de missa e assusta fiéis no interior do Ceará

compartilhar no:
Imagens mostram missa sendo celebrada no último domingo, na paróquia de Russas (Foto: divulgação)

Vale do Jaguaribe: Um raio caiu em uma igreja durante a celebração de uma missa, no interior do Ceará. O fato assustou os fiéis pelo barulho e o apagar das luzes provocada pela descarga, que ocorreram em conjunto. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

O fato aconteceu no último domingo (25), durante a celebração da missa das 17h, na igreja matriz de Nossa Senhora do Rosário, no município de Russas, na região jaguaribana. O raio caiu no momento em que o padre fazia a leitura do evangelho. O cenário foi de susto geral: as luzes se apagaram, objetos queimaram e o barulho seguido do trovão deixou os fiéis amedrontados.

A Paróquia de Russas lançou uma nota onde esclareceu o incidente curioso, e detalhou que apesar do susto “a bondade de Deus e o para-raio instalado no templo, garantiram a segurança de todos os fiéis”. Um teclado, uma mesa de som, uma caixa de retorno, ventiladores, lâmpadas e um roteador de internet foram danificados com a descarga.

Apesar dos contratempos a missa das 17h continuou. Na celebração seguinte, programada para às 19h30, fiéis solidários com a situação, se empenharam e trataram de promover reparos técnicos que permitissem que a missa fosse celebrada. Apesar do enorme susto em toda a assembleia, ninguém ficou ferido.