Programa Ceará Credi injeta mais de 300 mil reais para microempreendedores de Banabuiú

compartilhar no:
Desde a sua criação, o Governo Municipal e a Secretaria já realizam mais de 200 cadastros.

Microempresários possuem uma grande dificuldade em manter-se vivo em um mercado em que é necessário possuir um bom capital de giro, um bom produto, além de clientes ativos que façam sua empresa crescer. Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em cinco anos, a taxa de mortalidade dos Microempreendedores individuais (MEI) é de 29%, o que representa quase um terço das empresas abertas.

Neste cenário, Banabuiú tem uma grande preocupação com seus microempreendedores e o Governo Municipal de Banabuiú, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, buscam meios de manter viva todas as empresas criadas no município.

Com a chegada do Ceará Credi, programa do Governo do Estado do Ceará que visa conceder microcrédito e capacitação para microempreendedores, a gestão viu uma possibilidade de contribuir com a criação e o fortalecimento destes pequenos negócios.

Desde a sua criação, o Governo Municipal e a Secretaria já realizam mais de 200 cadastros, mais de 90 atendimentos realizados e quase todos com os créditos contratados, gerando mais de 300 mil reais injetados na economia do município através desta colaboração. Um valor significativo que permite Banabuiú ser destaque nos créditos concedidos no Sertão Central, por meio do esforço dos agentes de crédito e do Governo Municipal.

Pedro Henrique, gestor da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, destaca a importância destes microcréditos e das parcerias com as diversas instituições que colaboram com o crescimento dos microempreendedores. “Vemos estes programas com bons olhos, pois, muitas vezes, os empresários precisam desse valor para comprar seus materiais e sem esse auxílio poderiam, até mesmo, fechar as portas. Além disso, todos os cursos e capacitações que levamos até eles são buscando o crescimento deles e do município”.