Prefeita de Ibaretama, Elíria Queiroz, tem reunião no MEC para solicitar apoio em ações municipais da pasta

compartilhar no:
Comitiva do município, liderada por Elíria, foi recebida pelo secretário nacional da educação básica no MEC, Mauro Rabelo (Foto: divulgação)

Região Central: A prefeita de Ibaretama, Elíria Queiroz, esteve na sede do Ministério da Educação em Brasília, onde solicitou do MEC maior apoio e mais engajamento na relação institucional com o município, para que as ações pontuais da pasta a nível local, possam ser executadas.

Elíria esteve no MEC por ocasião de sua agenda que cumpriu em Brasília, durante a edição 2022 da Marcha dos Prefeitos. Junto a ela estiveram a vice-prefeita, Tereza Carla, e o secretário de educação e cultura de Ibaretama, Professor Dr. Alessio Costa Lima. A comitiva foi recebida pelo secretário nacional da educação básica do MEC, Mauro Rabelo.

As imagens da reunião foram divulgadas pela Prefeitura de Ibaretama através de suas redes sociais, mas não o detalhamento de quando o encontro ocorreu. De acordo com a gestão Elíria Queiroz teria destacado no encontro seu desejo e esforço, enquanto gestora municipal, em querer melhorar a educação no município em todas as dimensões, mas que sozinho, o município não terá como conseguir, uma forma de pedir mais empenho por parte do Governo Federal, através do MEC, para com o município.

Segundo a gestão, durante a reunião com Mauro Rabelo a prefeita entregou em mãos, um ofício endereçado ao Ministro da Educação, Victor Godoy Veiga, solicitando o apoio especial do Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC). “É fundamental o apoio do MEC, por meio do Regime de Colaboração União x Municípios, para que algumas questões de ordem estruturais sejam superadas, a exemplo da recomposição da Frota Própria do Transporte Escolar”, destaca o Prof. Dr. Alessio, secretário de educação de Ibaretama.

Considerada como uma das partes componentes mais importantes de uma gestão, a Educação dos municípios é sempre articulada com uma atenção especial, cabendo por vezes a necessidade de se buscar apoio junto aos órgãos federais competentes, para que estes possam estar alinhados com as dificuldades inerentes a municípios de pequeno porte, como é o caso de Ibaretama.

Nas redes sociais institucionais, a gestão destacou que o encontro na sede do MEC com Mauro Rabelo “foi um momento histórico em que o município de Ibaretama teve a oportunidade de ser ouvido pessoalmente pelo MEC, em suas demandas para área educacional”.