Quixadá: Equipes da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) precisaram ser acionadas para conter uma mulher que estaria em surto psicótico, “quebrando a porta de uma casa e ameaçando a todos com pedradas” em Quixadá. As informações foram confirmadas pelo 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM).
O caso foi registrado na madrugada deste sábado, no bairro Lagoa. A Polícia disse que foi acionada pelos proprietários da casa onde a mulher estaria em frente, tentando entrar. Ela seria namorada do sobrinho da proprietária da residência, que acionou os policiais.
Segundo a proprietária, a mulher estaria tendo o que ela chamou de “um surto psicótico”, e resolveu chamar as forças de segurança para conter a mulher. A Polícia colheu em depoimento que a mulher chegou a usar pedras para ameaçar os que estavam dentro da casa.
Um médico e um enfermeiro do SAMU foram acionados, depois que os familiares disseram que a mulher poderia estar grávida. Ela foi contida pela equipe de profissionais de saúde, e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde foi medicada. A proprietária da residência não quis prestar queixa.