Governadora Izolda Cela desobriga uso de máscaras em ambientes fechados no Ceará

compartilhar no:
Uso de máscaras passou a ser liberado em todo o Ceará, inclusive para ambientes fechados (Foto: reprodução)

A governadora do Ceará, Izolda Cela, autorizou o fim do uso obrigatório de máscara inclusive para ambientes fechados no Ceará. A decisão será publicada em decreto e foi comunicada pela governadora em transmissão através de suas redes sociais nesta quinta-feira (14).

Conforme o comunicado de Izolda o uso obrigatório passa a ser facultativo e ocorre após quase um mês do fim do uso de máscaras em ambientes abertos. Os detalhes da medida serão publicados em decreto oficial, que deverá estar disponível nos próximos dias.

A medida, no entanto, possui algumas regras. O uso da proteção continua sendo obrigatória em transportes coletivos e também em locais de atendimento público à saúde, como UPAs, hospitais e unidades básicas.

O secretário de saúde, Marcos Gadelha, esteve ao lado de Izolda e apresentou números que mostram a continuidade da queda nos índices de infecção por Covid-19. Esse cenário tem se apresentado desde o final de fevereiro e, atrelado à política de cobertura vacinal, favoreceu a autorização do fim do uso de máscaras.