Dois homens suspeitos de integrar uma organização criminosa foram presos em flagrante, durante uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) na zona rural de Itarema. As prisões, registradas na quarta-feira (27), são resultado de uma ofensiva contra o grupo criminoso que atua na região. Os dois homens eram considerados “guarda-costas” do chefe do coletivo.
Sob coordenação da Delegacia Municipal de Itarema, os policiais civis se deslocaram à localidade Sítio Urubu, e iniciaram diligências e oitivas na região. Em um trecho, foram escutados disparos de arma de fogo. Em deslocamento, a PC-CE deparou-se com homens tentando fugir e dois foram presos.
Carlos Danilo Santos da Rocha (25) e Francisco dos Santos Siqueira (22), conhecidos como “Mimi” e “Pezão”, respectivamente, foram encontrados com um revólver calibre. 32, munições, dois rádios comunicadores, um fone e um carregador, ambos para uso nos comunicadores apreendidos. O material e a dupla foram encaminhados à Delegacia Municipal de Itarema, onde foi autuada por organização criminosa e colaboração para o tráfico de drogas. Francisco também será investigado por tentativa de homicídio.
As diligências são mantidas, no sentido de capturar outros envolvidos na organização criminosa. A ofensiva ainda contou com apoio do Departamento de Polícia do Interior Norte (DPI-Norte), Delegacia Regional de Acaraú, Delegacia Municipal de Sobral e Delegacia Municipal de Marco.