Assassino de ex-padre no município de Quixadá é condenado a 30 anos de prisão

compartilhar no:
Quixada_Adonis_Lopes_Cri_PadreA
Adonis Lopes Gonçalves – vulgo “Dom”, hoje com 41 anos com 53 anos de condenação (foto: arquivo RC)

Região Central: Um homem foi considerado culpado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Quixadá em razão de ter matado um ex-padre no dia 24 de julho de 2014, no açude Cedro. Segundo o MPCE, Adonis Lopes Gonçalves – vulgo “Dom”, hoje com 41 anos, utilizando de uma faca causou pelo menos 10 perfurações na vítima Mário Bertoldo Nunes Neto. O crime chocou a população na época.

A polícia apurou que os dois teriam ido ao açude, juntamente com outro indivíduo, durante a viagem estavam conversando e sorrindo, mas no percurso, Adonis sem qualquer discussão e inesperadamente passou a agredir a vítima. O homem confessou o crime. Mário passou 12 anos como padre, mas renunciou a batina e passou a ser professor de filosofia. Ele era homossexual.

Os jurados entenderam que Adonis Lopes Gonçalves é sem dúvida o autor do crime, assim o juiz Welithon Alves de Mesquita, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Quixadá, presidente do Conselho proferiu a sentença condenatória, fixando uma pena de 30 anos de reclusão, no regime fechado.

O magistrado, destaca que o condenado demonstrando sua elevada periculosidade, que utilizando-se de dissimulação, fez-se amigo da vítima, e sem que a mesma esperasse, foi surpreendida com 10 (dez) golpes de faca. “Bem como, após o crime, demonstrando total frieza, subtraiu objetos que estavam no veículo da vítima. Dessa forma, o crime na forma e modo em que praticado apresenta extrema gravidade.

Ainda segundo o juiz, “verifica-se um rosário de crimes cometidos pelo acusado”, possuindo mais duas condenações. Destaca ainda que Adonis é velho conhecido das autoridades policiais e judiciais pelo cometimento de crimes como: roubo, crimes de drogas, e estupro.

Adonis está desde 07/01/2016 preso preventivamente permanecendo preso até data de hoje. O juiz negou o direito de apelar e determinou que ele continue na unidade penitenciária.  Resta ainda 23 (vinte e três) anos, 8 (oito) meses para terminar a sua pena, no entanto ele tem outras condenações: tráfico de drogas e roubo cujas penas somam a 23 (vinte três) anos.

Com a última condenação, Adonis Lopes Gonçalves – vulgo “Dom”, passa a ter 53 anos de pena a cumprir.

Na época desse crime, teme grande repercussão na cidade de Quixadá, principalmente em razão da vítima ser um ex-padre, além da forma brutal que ocorreu.

Matérias da época
Quixadá: Professor é executado com nove facadas e depois é jogado dentro do açude Cedro
 Acusado de matar ex-padre dentro do açude Cedro é preso pela Polícia Civil de Quixadá