UniCatólica protocola na OAB Ceará o pedido de realização do Exame de Ordem em Quixadá

compartilhar no:
A partir de 20 de outubro de 2009, o Conselho Federal da OAB aprovou o Exame de Ordem Unificado. Foto: divulgação

Na tarde desta sexta-feira, 18 de março, a UniCatólica protocolou, junto ao Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE), o pedido de realização do Exame de Ordem Unificado no município de Quixadá-CE.

Na oportunidade, o Magnífico Reitor, Prof. Marcos James Chaves Bessa, confirmou, perante o Presidente da Seccional, Dr. Erinaldo Dantas, o compromisso da UniCatólica em oferecer todo o apoio e suporte à realização do Exame. Dr. Erinaldo se comprometeu a defender a candidatura de Quixadá como uma das sedes de realização do Exame. Tal fato representa um momento histórico para o curso de Direito e para os estudantes do Interior, principalmente, aos alunos do Sertão Central e regiões circunvizinhas.

Somado à recente conquista do Selo OAB Recomenda, tal feito representa mais um reconhecimento do Centro Universitário Católica de Quixadá (UniCatólica), junto à Ordem dos Advogados do Brasil.

O Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, ou simplesmente Exame de Ordem, foi criado pela Lei nº 4.215, de 1963. Contudo sua aplicação era realizada separadamente pelas 27 Seccionais da OAB, como forma de acesso aos quadros da Ordem. A partir de 2007, 17 Seccionais da OAB realizaram pela primeira vez o Exame de Ordem com conteúdo unificado. A partir de 20 de outubro de 2009, o Conselho Federal da OAB aprovou o Exame de Ordem Unificado.

Em 2022, o Exame de Ordem Unificado chega a sua XXXIV Edição, sendo realizado nacionalmente e, no Ceará, acontece nos municípios de Crato, Fortaleza e Sobral. Se aprovado, Quixadá passará a ser um dos seletos municípios a realizar o exame.