Sertão Central registra chuvas no fim de semana e Caridade tem o maior acumulado de todo o estado

compartilhar no:
Quixadá registrou chuvas neste sábado e domingo (13) (Foto: RC)

Sertões de Canindé: A região do Sertão Central foi marcada pelo registro de fortes chuvas nas últimas 24 horas. Tanto que foi em Caridade, cidade dos Sertões de Canindé, a maior chuva de todo no período compreendido entre sete da manhã de sábado (12) até às sete da manhã deste domingo (13).

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Humanos (Funceme) choveu 84 mm em Caridade. A segunda e a terceira maior chuva do Ceará no período foi em Ipueira e Itaiçaba, respectivamente com 77 e 67 milímetros.

Além de Caridade na região do Sertão Central choveu forte também em Boa Viagem com 31 mm, Paramoti, com 20 mm e Canindé com 17 mm. Quixadá registrou sua maior chuva no posto do Açude Pedras Brancas, com 13 mm.

Neste domingo voltou a chover forte em Quixadá e em vários municípios da região. Pela internet vários moradores estão compartilhando imagens de chuva em vários municípios. Quixadá é um dos municípios que amanheceram sob chuva neste domingo. As informações sobre a milimetragem acumulada hoje deverá ser informada pela Funceme amanhã.

Em geral, a Funceme aponta áreas de instabilidade provenientes da proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e efeitos locais, como temperatura, relevo e umidade como os fatores que contribuição para as precipitações nestes três dias.