Para escapar da Polícia, homem que espancou mulher em Banabuiú fugiu até Quixadá a pé e passou dois dias na mata

compartilhar no:
Homem era procurado desde o último domingo (Foto: reprodução Whatsapp)

Região Central: No dia internacional da mulher, equipes da Polícia Civil de Quixadá prenderam o homem que agrediu uma mulher até que ela desmaiasse e em seguida abandonou a vítima em um matagal, no município de Banabuiú. O suspeito foi preso nesta terça-feira (8) em Quixadá na casa de familiares.

Crislanio Teixeira Gomes foi localizado no bairro Planalto Nova Jerusalém, na tarde desta terça na casa de uma tia. De acordo com o delegado da Polícia Civil, William Lopes, ele não reagiu a prisão e confessou a agressão em depoimento depois de ser levado para a delegacia.

O homem preso foi o autor de uma agressão registrada no último domingo contra sua própria companheira em Banabuiú. Edna Carla Oliveira foi encontrada desmaiada e com o rosto deformado. Ela foi abandonada em um terreno próximo a um açude e foi encontrado por populares, que socorreram a vítima para o Hospital de Banabuiú e em seguida foi transferida para o Instituto Dr. José Frota (IJF).

A principal suspeita é que o homem tenha parado as agressões depois de desconfiar que a mulher estivesse morta, tese que será esclarecida após o depoimento da vítima. O crime repercutiu em toda a região depois que imagens e vídeos do estado de saúde da vítima se espalharam.

Para fugir da Polícia, durante o depoimento o suspeito confessou que se escondeu na mata por dois dias. Ele caminhou de Banabuiú até chegar a Quixadá, por dentro do matagal das áreas da zona rural que dividem os dois municípios. Aos policiais ele confessou que discutiu e agrediu a mulher porque estava embriagado, e por isso estava com medo de ser linchado e morto.

A Polícia Civil chegou ao suspeito após uma investigação em conjunto com equipes da Polícia Civil de Banabuiú apontar que ele poderia estar na casa de familiares em Quixadá. Depois de fazer um pedido de prisão preventiva, o Ministério Público do Ceará acatou o pedido ainda nesta terça e representou contra o suspeito.

A Polícia apurou que o homem não tem passagens por crimes anteriores. Ele trabalhava e também não tem ligações com facções criminosas. O inquérito deve ser concluído até o fim dessa semana, prazo em que Carla poderá depor a depende do seu quadro de saúde. Ela passou por uma cirurgia e permanece internada na Capital.