Corpo de Bombeiros resgata trabalhador de ataque de abelhas em Canindé

compartilhar no:
O homem foi medicado e ficou sob observação. Foto: divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou um operador de trator de um ataque de abelhas, no município de Canindé, na manhã desta quinta-feira (17). O trabalhador, que prestava serviços ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), foi encaminhado a uma unidade hospitalar e passa bem.

O operário realizava a limpeza das margens da referida BR-020 quando foi atacado pelas abelhas. Devido à severidade do ataque, o homem deixou o trator obstruindo a faixa de tráfego, o que poderia ocasionar acidentes de trânsito. “Ao chegarmos, constatamos que o operador estava passando mal, por conta das picadas de abelhas e por ser alérgico”, relata o comandante do socorro, o capitão Erasmo Vieira da Costa.

Imediatamente, os bombeiros da 6ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (6ªCia/3ºBBM) socorreram a vítima, encaminhando-a até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Canindé. O homem foi medicado e ficou sob observação. Já em relação ao trator, a pedido da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o capitão Erasmo, habilitado a operar a máquina, vestiu uma roupa de apicultor e retirou o veículo da via, levando-o até a entrada de uma fazenda.