Cearense que matou homem a facadas em praça, é preso pela Polícia de São Paulo tentando fugir de ônibus

compartilhar no:
Homem (de branco) foi preso dentro de ônibus quando tentava fugir para a capital São Paulo (Foto: divulgação)

Equipes da Polícia Civil do Estado de São Paulo prenderam um homem de 55 anos, que estava foragido depois de matar um homem com uma facada em praça pública, no interior do Ceará na sexta-feira dia 25 de fevereiro, antes do feriado de carnaval.

Francisco Xavier Neto, conhecido pelo apelido de Bola Cheia, foi capturado na madrugada do último sábado (5), após ter um mandado de prisão preventiva cumprida na cidade de Heliópolis, em São Paulo, onde ele estava. O crime aconteceu na cidade de Tamboril, de onde ele estava foragido.

A Polícia Civil do Ceará iniciou uma investigação para descobrir o paradeiro de Francisco, e depois de trocas de informações com a polícia paulista, descobriu onde ele estava. Francisco foi preso em um ônibus no momento em que viajava de Heliópolis para a Capital São Paulo.

Francisco Xavier atingiu com facadas Raimundo Nonato dos Santos Gomes, de 42 anos, em uma praça no Centro do município de Tamboril, na sexta-feira antes do feriado de carnaval. Os dois teriam discutido e o suspeito atingiu a vítima com facadas, que ainda chegou a ser socorrido em estado grave, mas morreu logo em seguida, após dar entrada na unidade de saúde do município.

Um mandado de prisão preventiva expedida pela Comarca de Tamboril, do Poder Judiciário do Ceará, foi cumprida em desfavor de Francisco, que se encontra em uma unidade policial paulista. Em breve, o suspeito será recambiado para o Ceará, onde permanecerá à disposição da Justiça.