Camilo Santana retira obrigatoriedade do uso de máscara em locais abertos a partir de segunda-feira(21)

compartilhar no:
Uso de máscara deixará de ser obrigatório a partir de segunda (Foto: Prefeitura do Rio de Janeiro)

O governador Camilo Santana confirmou durante live nesta sexta-feira (18), a liberação do uso obrigatório de máscaras em espaços abertos de todo o Ceará. A medida será publicada em decreto oficial neste sábado (19) e passará a valer a partir da próxima segunda-feira (21).

Camilo falou que os detalhes que compõe a regulamentação da nova medida, estarão no decreto, que já estará disponível para acesso e leitura da população neste sábado. Ele antecipou, no entanto, que para pessoas portadoras de algumas comorbidades e que em ambientes fechados, o uso do item de segurança continua sendo obrigatório.

Desde a última semana a expectativa quanto a desobrigatoriedade quanto ao uso de máscara era uma constante nos bastidores da Secretaria de Saúde do Estado. A tendência passou a se confirmar com a medida sendo adotada por outros estados brasileiros, que já baniram o uso da máscara em ambientes abertos.

No comunicado que fez na tarde desta sexta, Camilo esteve ao lado do titular da Sesa, Marcos Gadelha, e do prefeito de Fortaleza, Sarto. Os três reforçaram a necessidade da vacinação como medida obrigatória para todos da população, e frisou a força-tarefa do Comitê, que afirmou continuar trabalhando para seguir monitorando os índices e os números da pandemia, para que novas medidas continuem a ser tomadas no Ceará.