Após dois anos de pandemia, vaqueiros se reúnem neste sábado (12) para a Cavalgada de São José

compartilhar no:
Cavalgada é considerada um evento tradicional na história do município (Foto: Arquivo RC TV)

Quixadá: A tradição se refaz após dois anos de pandemia, e neste sábado (12), dezenas de cavaleiros prometem marcar presença na Cavalgada de São José, que acontece a partir do meio-dia e segue até o fim da tarde. O evento integra o roteiro de eventos culturais e tradicionais do município.

De acordo com a organização a saída deve acontecer do distrito de Riacho Verde e seguir até o distrito de Custódio, quando finalmente se encerra. O evento tradicionalmente ocorria uma semana antes do feriado alusivo ao padroeiro do Ceará, São José, mas as restrições do período de pandemia, interromperam a realização da cavalgada por dois anos.

Na edição deste ano a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedet) da Prefeitura de Quixadá, está garantindo apoio na organização. O evento deve contar com a participação do cantor Paulo Júnior, que é conhecido quando não está nos palcos, pelo seu dia a dia nas fazendas e com cavalos.

“a XVI Cavalgada de São José representa a retomada dos tradicionais eventos do município após dias difíceis de pandemia, que apesar de ainda não ter acabado, representa números favoráveis para a realização em 2022, sendo possível já sonhar com a realização de outros eventos já nos próximos meses”, destacou o secretário da Sedet, Fabiano Barbosa.