Administrador diocesano de Quixadá, Padre Eronildo, está bem e evolui ao tratamento

compartilhar no:
de acordo com o irmão do padre, ele está bem e evolui ao tratamento de encefalite (Foto: Diocese de Quixadá)

Quixadá: Passados dez dias desde o lançamento da última nota oficial da Diocese de Quixadá, o padre Antônio Eronildo de Oliveira está bem e evolui ao seu tratamento de encefalite. A informação foi confirmada ao Revista Central pelo irmão de padre Eronildo, o professor Jorge de Oliveira.

Por telefone, Jorge atendeu ao Revista, mas respeitando aos protocolos estabelecidos pela Diocese, como único órgão responsável pelas informações oficiais sobre o estado de saúde do religioso, se limitou a dizer que ele está bem.

Padre Eronildo responde ao tratamento e evolui. De acordo com o irmão, ele está consciente e deixa na família e na comunidade cristã a esperança de que terá seu quadro clínico evoluindo para uma condição cada vez mais positiva.

A última nota sobre o estado de saúde do religioso foi lançada pela Diocese de Quixadá no dia 15 de março. Nela, constava que Padre Eronildo evoluía ao seu tratamento de encefalite, diagnosticada e divulgada para a comunidade religiosa cinco dias antes, no dia 10 de março.

Eronildo era apenas o pároco de Boa Viagem, cidade do Sertão Central do Ceará até o dia 20 de dezembro do ano passado. Dali em diante, passou a ganhar a atenção e o olhar de todos os religiosos do Sertão Central após assumir a função administrativa da diocese, depois que o bispo Dom Ângelo Pignoli deixou o cargo. O bispo completou 75 anos e recorreu aos diretos estabelecidos no Código Canônico.

Padre Eronildo foi eleito pelo seus pares ao ser escolhido pelo Colégio de Consultores para o período de Sé Vacante, o nome dado ao tempo em que o papa Francisco nomeia outro bispo para assumir a direção geral do clero diocesano da região centro do Ceará.