Quadro de saúde de Paulinha Abelha se agrava e cantora é transferida de hospital em coma

compartilhar no:
Cantora Paulinha Abelha, um dos nomes da banda Calcinha Preta: quadro de saúde agravado (Foto: reprodução Instagram)

O quadro de saúde da cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, piorou nas últimas horas e a situação é ainda mais delicada. O boletim médico do Hospital Unimed de Recife, onde Paulinha permanece internada, confirmou a informação.

Paulinha Abelha segue no oitavo dia de internação após sentir enjoos e vômito na última sexta-feira (11). O quadro de saúde dela piorou no domingo (13) e ontem a equipe médica confirmou que a cantora entrou em coma.

Na tarde desta quinta (17), a equipe do Hospital Unimed de Recife divulgou um boletim onde detalhava que tentava uma transferência da cantora para um hospital de alta complexidade, mas a situação era grave e a transferência foi rejeitada pelo temor que ela não suportasse o procedimento. No fim da noite, no entanto, a situação melhorou e Paulinha Abelha foi levada para o Hospital Primavera, na Zona Sul de Aracaju, para fazer novos exames renais.

A Banda Calcinha Preta contratou uma equipe médica de São Paulo para avaliar o quadro clínico da cantora, em paralelo ao diagnóstico que é dado pelas equipes do Hospital. Uma falsa informação que Paulinha teve morte cerebral foi espalhada mas a Banda negou a notícia.

Desde então uma corrente de solidariedade com mensagens de fé e orações se espalharam pelas redes sociais. O marido da cantora, o dançarino Cleverson Santos, divulgou foto onde aparece segurando a mão da artista no hospital.

“Deus é o Deus do impossível, que os planos dele é maior que o nosso! Iremos da um testemunho lindo pra glória do senhor” (sic). No detalhe é possível perceber que ele está segurando a mão da companheira e usa trajes de proteção sanitária.

O ex-marido de Paulinha, o cantor Marlos, também cantor da banda Calcinha Preta, escreveu uma mensagem para Paulinha Abelha. “Em vou orar até quando não puder mais, e em nome de Jesus, você voltará para nós, seu tempo aqui ainda não terminou, Deus vai te usar para que você fale da glória dele, em sua vida”.