Profissional de Quixadá se destaca no mercado de fotografia de casamento com técnicas atuais e cenários regionais

compartilhar no:
A página do fotógrafo no instagram possui quase 11 mil seguidores. Foto: divulgação

Quanto mais importante for um momento, há um recurso indispensável que sempre estará por perto: a fotografia. Em ocasiões únicas da vida como um casamento, a foto se torna essencial. Neste contexto o mercado de fotografia de casamento tem feito este produto ultrapassar a fronteira do serviço básico e passou a ser visto como um serviço de qualidade premium.

O valor agregado pode ser explicado pelo próprio sentido da fotografia. É ela quem vai perpetuar os melhores momentos do dia de um casal para toda a vida. Mais ainda: a foto se torna um registro histórico, mostrando momentos de nossa existência mesmo quando ela termina.

Em Quixadá o fotógrafo Wesley Silva se destaca nesta categoria. O profissional já atua no mercado desde o início de 2016 e já registrou dezenas de casamentos. “Minha primeira experiência foi com uma família, que ao receber o resultado das fotos, não negaram a emoção ao ver meu trabalho. Notei que não vendia somente imagem e sim sentimentos de pessoas reais”, explica sobre como entrou nesse ramo.

Para cada momento um recurso diferenciado, conforme o estilo da festa. sob a luz da lua, no jardim, no sertão. São vários os cenários explorados tornando a foto um recurso sensível aos olhos. “As técnicas vão surgindo em cada ensaio. Não gosto de nada ensaiado e sim de passar aquele sentimento do momento”, explica Wesley.

Para ele, além da importância que o próprio fato em si possui, a fotografia de casamento se torna marcante para as pessoas por meio de uma união entre teoria e técnica. “Através de técnicas diferentes e fotografia atual com os melhores equipamentos, conseguimos alcançar esse propósito”, comenta o fotógrafo.

A fotografia de casamento tem revelado sua importância e superioridade quanto aos demais serviços no dia do casório à medida que as pessoas passaram a perceber que elas são o único serviço que você contratará para o casamento e que durará por mais de um dia.

Essa razão pode explicar o porquê do mercado de fotografia para casamentos ter crescido não só em Quixadá como no mundo todo. Um dado de uma associação americana afirma que até 2028 o número de profissionais para registrar união estável deve subir 84%. A sensibilidade do profissional é parte essencial para o sucesso nesse segmento.

Fotógrafo Quixadaense Wesley Silva. Foto: divulgação

“No primeiro casamento consegui captar uma cena do noivo chorando à espera da sua amada no altar, achei sensacional registrar a lágrima que muitas vezes não condiz com a emoção do momento, pode ser um choro de renúncias, uma história que aconteceu na vida do casal, um momento de dificuldade. Achei surreal”, comenta Wesley Silva.

Paralelo ao profissionalismo agregado, foram os cliques de Wesley que o tornaram reconhecido no município. Sua página no instagram possui quase 11 mil seguidores, onde ele compartilha registros de cada um dos seus clientes, mostrando as técnicas e recursos utilizados. Para ele a sensibilidade precisa estar atrelada ao aperfeiçoamento.

“Comecei a investir no mercado, fiz cursos online, workshop com grandes nomes da fotografia wedding Brasil, o meu diferencial é o conhecimento, pode haver outros profissionais, mas o meu diferencial está na qualidade da fotografia que entrego”.

O trabalho de Wesley pode ser conferido através de suas redes sociais, clicando neste link