Polícia Civil prende pai acusado de estuprar a própria filha desde os oito anos de idade

Conforme a apuração policial, ele é suspeito de abusar sexualmente da filha desde 2017. Foto: divulgação

Um homem de 33 anos foi preso em uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), deflagrada na manhã de quarta-feira (23), na cidade de Lavras da Mangabeira – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Ceará. O suspeito é investigado por crimes de estupro de vulnerável contra a própria filha, que tinha oito anos à época em que os abusos iniciaram.

O familiar, com antecedentes por lesão corporal no âmbito de violência doméstica, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, receptação, crimes de trânsito e furto, é investigado pela PC-CE. Conforme a apuração policial, ele é suspeito de abusar sexualmente da filha desde 2017.

A denúncia foi encaminhada à PC-CE, após uma colega da vítima escutar um relato sobre o caso e procurar o Conselho Tutelar do município, que acionou a Polícia Civil. Diligências e oitivas foram realizadas, culminando na representação da PC-CE pela prisão preventiva do homem. Com a medida deferida pelo Poder Judiciário, os policiais civis capturaram o suspeito. O homem não ofereceu resistência à prisão.