Polícia Civil prende em Ibicuitinga foragido da Justiça por homicídio praticado na década de 80

compartilhar no:
José Aldey Damasceno Castelo (66) é apontado como autor de um homicídio ocorrido em 1980. Foto: divulgação

Um trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão de um homem de 66 anos, suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido em Fortaleza, na década de 80. A captura ocorreu, nessa quarta-feira (23), por força de um mandado de prisão oriundo de sentença condenatória, no município de Ibicuitinga – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Ceará.

Conforme apuração da Delegacia Municipal de Morada Nova, José Aldey Damasceno Castelo (66) é apontado como autor de um homicídio ocorrido em 1980, no bairro Mondubim (AIS 9) de Fortaleza. Na ocasião, o suspeito discutiu com o vizinho e, após a briga, efetuou disparos de arma de fogo com a vítima. Investigações apontam ainda que após o crime, o indivíduo fugiu para a cidade de Ibicuitinga para se esconder dos investigadores da Capital. Por decisão do Poder Judiciário, o homem foi condenado pelo crime.

Após troca de informações com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PC-CE, José Aldey foi localizado e preso. Ele foi conduzido à unidade policial, onde o mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio qualificado foi cumprido contra ele. O suspeito encontra-se a disposição da Justiça.