Região Central: Diretamente de Quixadá para as plataformas dos serviços de streaming. Mais uma série será lançada pela Netflix que tem a cidade da terra dos monólitos como um dos pontos centrais da história, “O Cangaceiro do Futuro” conta com um elenco, história e locações cearenses.
Depois do sucesso de Cabras da Peste, o ator Edmilson Filho e o cineasta Halder Gomes voltam a colaborar em mais uma comédia na Netflix. O duo lançará neste ano a série O Cangaceiro do Futuro, estrelada também por Chandelly Braz e Dudu Azevedo.
O seriado acompanha Virguley (Filho), um homem que sonha em ser rico, mas que enfrenta dificuldades para sobreviver na cidade grande. Certo dia, quando um bico dá errado, ele acorda em 1927 e é confundido com o líder do cangaço Lampião — cujo primeiro nome, vale dizer, era Virgulino. Ele, obviamente, não deixa essa oportunidade passar e aproveita o máximo que pode. Quer dizer, ao menos até o Lampião de verdade dar as caras por ali.
À Variety, Halder Gomes falou sobre o projeto. “É uma alegria levar um ícone histórico e cultural do Nordeste para o resto do Brasil e para o mundo. A era dos foras da lei é uma fonte de inspiração interminável, e há muito tempo queria criar uma comédia sobre essa época”.
Já encerradas, as filmagens de O Cangaceiro do Futuro aconteceram em Quixadá e também em São Paulo. Por enquanto, a série ainda não tem previsão de estreia.