Funceme registra chuva em 37 municípios; Quixadá teve maior acumulado do Sertão Central

compartilhar no:
No Sertão Central apenas Quixadá e Quixeramobim registraram chuvas. (Foto: RC)

O Ceará voltou a apresentar condições favoráveis para chuvas nas últimas 24 horas. Entre as sete da manhã desta segunda-feira (7) até às sete da manhã desta terça (8) foram registrados chuvas em 37 municípios. No Sertão Central a maior pluviometria foi em Quixadá.

De acordo com os dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) das 37 chuvas registradas até o momento a maior delas foi em Fortim, com 61 mm. Caririaçu e Barro tiveram a segunda e a terceira maior chuva, respectivamente, com 58 mm e 56 mm.

Se no Ceará as chuvas foram de certa forma expressivas, tendo comparado com os últimos dias anteriores, no Sertão Central elas foram percebidas em apenas duas cidades: Quixadá e Quixeramobim. A terra dos Monólitos teve a maior milimetragem, com 20 mm. Quixeramobim teve 17 mm.

A previsão do tempo para esta terça (8) e quarta-feira (9), segue com baixa possibilidade de chuva, mas incluindo a área da faixa litorânea, na Ibiapaba, no Maciço de Baturité, no Cariri e no Sertão Central e Inhamuns.

Neste dois dias citados anteriormente, os registros esperados para os litorais de Fortaleza e Pecém, Cariri e Sertão Central e Inhamuns deverão ocorrer entre madrugada e amanhã. Já nas demais, ao longo do dia.

Em geral, as chuvas previstas ocorrerão em virtude de áreas de instabilidade, bem como em razão de efeitos locais, como temperatura, relevo e umidade.