Quixadá: A estudante de medicina veterinária de Quixadá, Erilene Tomaz, que ganhou notoriedade nas redes sociais depois de ter o seu notebook contendo o seu trabalho de conclusão de curso furtado, deve se formar no meio deste ano. Ela conseguiu recuperar parte do trabalho e finaliza sua pesquisa.
A futura veterinária está com sua formatura marcada para junho deste ano. Ela finaliza sua pesquisa depois de ter a ajuda da orientadora. “O corpo em si do meu TCC foi recuperado devido a minha orientadora, mas o que foi perdido era a pesquisa e tive que refazer“, disse a estudante.
Erilene Tomaz expôs seu drama nas redes sociais no final de outubro do ano passado, depois que teve o notebook onde ela guardava a sua pesquisa acadêmica, furtado. O equipamento estava no porta mala do seu carro que foi arrombado na madrugada do feriado em alusão ao aniversário de Quixadá.
No dia seguinte, o vídeo da estudante chorando ganhou milhares de visualizações e sensibilizou os quixadaenses. “Estou desesperada, minha gente. Eu preciso recuperar meu trabalho porque eu preciso me formar, foi muito tempo investindo nessa pesquisa“, dizia ela no vídeo gravado.
A saga pela recuperação do notebook continua. “Não foi recuperado, já fui na delegacia ver as imagens das câmeras, porem houve um corte nas filmagens e ficaram de solicitar mais uma vez aos responsáveis do posto essas gravações”, disse Erilene. Ela também confessou ao RC que recebeu várias mensagens de falsos ajudantes que tentaram extorquir a jovem em troca de falsas informações. “Recebe vários fakes pedindo dinheiro pela recompensa, mas sempre a Policia Civil e Militar me deram suporte“.
Graduanda de medicina veterinária em Quixadá, Erilene vai fazer em seu TCC uma avaliação andrológica de caprinos. No estudo ela faz uma comparação e análise de amostras para selecionar bons reprodutores. A parte da pesquisa em campo ela teve que refazer, mas o conteúdo teórico de pesquisa foi recuperado e a estudante conclui sua graduação em junho.