
Região Central: O deputado estadual André Fernandes foi vítima de tentativa de homicídio na noite desta segunda-feira (7), na estrada que liga Banabuiú ao município de Solonópole. André mostrou o carro em que ele viajava cravado com marcas de tiros, que teriam sido disparados por dois bandidos em uma moto.
Nas redes sociais, Fernandes compartilhou o boletim de ocorrência que registrou, próximo das 23h, na Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu. Ele detalhou que viajava com destino a Cariús e que no trecho que dá acesso ao município de Solonópole, logo depois de uma parada no município de Banabuiú para um lanche, o parlamentar percebeu que estava sendo seguido.
Conforme o relato que consta no Boletim de Ocorrência que ele compartilhou, ao perceber a aproximação da moto, André Fernandes ordenou que o motorista do veículo acelerasse. Foi neste momento que os suspeitos na moto passaram a atirar. Ao todo, de acordo com o relato do deputado, foram sete disparos.
Ainda de acordo com o relato da ocorrência, logo depois de atirar os suspeitos teriam desistido de seguir o deputado. Cerca de três quilômetros depois André Fernandes parou o veículo. Os disparos atingiram um dos pneus e o vidro traseiro do veículo.
Nas redes sociais André Fernandes foi enfático: “Tentaram me matar!”, e relatou que está assustado e que sua família também está temerosa em função das últimas ameaças de morte que vem recebendo.