Câmara de Vereadores retoma trabalhos do legislativo em 2022 com sessão presencial

compartilhar no:
Vereador Beléu assumiu cargo como suplente do vereador Nazimar no retorno dos trabalhos (Foto: RC)

Quixadá: Vereadores de Quixadá retomaram nesta quarta-feira (2) os trabalhos ordinários no legislativo. As sessões voltam a acontecer presencialmente, no novo plenário entregue no final do ano passado.

Na primeira sessão ordinária do ano de 2022, o vereador Nazimar Nogueira se licenciou por quatro meses para que o suplente, Robério Dias -Beleu, assumisse o cargo por um período determinado. O vereador Jackson Perigoso foi reconduzido ao cargo após período de licença onde o cargo foi ocupado temporariamente pelo vereador suplente Daniel da Califórnia.

De acordo com a assessoria de Comunicação da Casa legislativa, os trabalhos estavam previstos para ser iniciados às 9h. O auditório do plenário voltou a ser aberto para a população que deseja acompanhar as sessões de forma presencial. Conforme a Câmara, não há um limite de público estabelecido mas será cobrado o passaporte da vacina para ter direito a entrar no local.

Apesar de voltar ao trabalho presencial, a Câmara de Vereadores confirmou que vai continuar a realizar a transmissão das sessões, que acontecem todas as quartas e quintas-feiras. A transmissão ao vivo acontece pelo canal do YouTube e na página do Facebook oficial da instituição.

“Esperamos que 2022 seja um ano bastante produtivo em termos legislativos, e que a Câmara a cada dia que passa esteja mais conectada aos anseios e necessidades da população quixadaense” afirmou o presidente Louro da Juatama.

O plenário que voltou a ser reaberto à população após o período de isolamento estabelecido em função da pandemia do coronavirus, foi inaugurado em novembro do ano passado, com a presença de autoridades locais e estaduais. O prédio recebeu investimentos em infraestrutura ao longo de seus meses.