Cagece diz que notificou empresa para resolver atraso no salário de terceirizados de Quixadá

compartilhar no:
Trabalhadores se reuniram em frente ao prédio da Companhia na manhã desta terça (Foto: Seeaconce)

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) disse que está tomando todas as providências, para solucionar os problemas de atraso de salário com funcionários terceirizados. Após ser procurada, a Companhia enviou nota ao Revista Central.

De acordo com a nota a Cagece “já está tomando todas as medidas cabíveis para solucionar a situação referente ao pagamento salarial dos colaboradores contratados pela empresa Somos Capital Humano”.

Na resposta enviada ao site, a Companhia ainda afirma que o setor jurídico já foi acionado e que a empresa Somos Capital Humano já havia sido notificada pelo atraso do pagamento salarial dos terceirizados. Além disso, uma reunião foi realizada, na última terça-feira (8), para dar celeridade à resolução do pagamento.

Revoltados com os problemas que já estariam se repetindo por cerca de cinco meses, os funcionários protestaram e declararam greve até às 10h da manhã desta quarta-feira (9), paralisando os serviços. Os grevistas se concentraram em frente a sede da empresa.

O sindicato responsável por assistir os funcionários do setor, também esteve em Quixadá. O Revista Central confirmou que cerca de 150 trabalhadores estariam nessa situação. Além do salário, eles alegam atraso no repasse do vale-alimentação e ainda problemas no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

No meio da manhã duas viaturas da Polícia Militar foram chamadas para a sede da Companhia no bairro São João. Em contato com o Revista Central o tenente coronel Vida, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), confirmou que a Polícia se fez presente no local apenas para garantir a organização do movimento e que o ato ocorreu dentro da normalidade.