O presidente da república, Jair Bolsonaro, visita o Ceará nesta terça-feira (8). O chefe da nação vai passar pela região do Cariri onde cumpre agenda oficial, em eventos relacionados a transposição do Rio São Francisco.
De acordo com agenda do Palácio do Planalto Bolsonaro tem chegada ao município de Jati prevista para às 13h40. A passagem pelo município cearense é breve e conforme a agenda oficial deve durar apenas trinta minutos.
Jair Bolsonaro vai estar em Jati para participar de cerimônia alusiva ao ato de liberação das águas do Rio São Francisco para a chegada ao estado do Ceará. Quando chegar aqui ele vai encontrar seu principal nome de oposição: Sérgio Moro. O ex-juiz cumpre agenda no Ceará desde o último domingo (6).
Jati fica situado na região do Cariri, o território geográfico que é conhecido nacionalmente como berço de um dos maiores ícones que mescla fé e simbologia do nordeste: padre Cícero. Em live na semana passada Bolsonaro disse que Padre Cícero nasceu em Pernambuco, mas na verdade ele nasceu no Crato.
Está é a quinta vez que Bolsonaro visita o Ceará e a terceira que irá ao Cariri. É a região pela qual ele mais passou no Estado. A primeira visita foi em junho de 2020, a Penaforte, quando ele participou da solenidade de chegada das águas da transposição do São Francisco ao Estado. Menos de dois meses depois, parte da tubulação se rompeu. O Ministério do Desenvolvimento Regional concluiu as obras de reparo.